Trabalhos Científicos


Data limite para recebimento de resumos: 13/01/2019
Divulgação do resultado da avaliação: 12/03/2019




Instruções para submissão de resumos

Para submeter um resumo, proceda da seguinte maneira:

1) Para submeter os trabalhos é necessário que o autor responsável pela submissão do resumo esteja inscrito no evento. Não é necessário efetuar o pagamento no momento da inscrição. Isso poderá ser feito após a divulgação do aceite do seu resumo. Os demais autores que se inscreverem no congresso não deverão reenviar o resumo já inscrito;

* O envio do resumo é exclusivamente via site do congresso.

2) Acesse a área restrita, fornecendo seu login e senha cadastrados durante a inscrição. Novos menus serão exibidos.
3) Clique no menu "Meus Trabalhos".
4) Siga as instruções da tela para acessar o formulário de submissão de resumos. Preencha todos os campos do formulário online.
5) Antes de submeter o resumo, revise, com atenção. Eventuais alterações serão permitidas somente até o prazo final de envio de resumos.

* O autor responsável pela submissão deverá preencher todos os campos no formulário online. Todas as comunicações referentes ao trabalho científicos serão enviadas somente a esse autor pelo e-mail cadastrado e ele(a) deverá encarregar-se de repassar aos coautores;

6) Assinale a modalidade desejada = Apresentação Oral OU Pôster Comentado OU Pôster Simples (apenas afixar);
7) Ao finalizar a submissão dos resumos, clique o botão "Desconectar".
8) Após a submissão do resumo será enviado um e-mail automático para o responsável pelo trabalho (quem o submeteu), confirmando as informações cadastradas. Verifique se todas estão corretas. Caso não estejam você deve acessar sua área restrita e efetuar as alterações pertinentes (o que poderá ser feito até a data limite para submissão dos resumos).
9) Caso não receba o e-mail automático no mesmo dia confirmando o envio, o resumo pode não ter sido enviado corretamente. Nesse caso, entre em contato pelo Fale Conosco/HelpDesk informando o evento e o problema ocorrido.
10) Para novos acessos a web, basta informar USERNAME e SENHA. Caso tenha esquecido, utilize a opção "Lembrar Senha", no topo da página.



Temas

» Biologia Celular / Fisiopatologia / Modelos Animais
» CFTR
» Complicações da FC
» Educação Física
» Enfermagem
» Epidemiologia
» Fisioterapia
» Gastrenterologia
» Genética
» Imagem e Diagnóstico
» Imunologia / Inflamação
» Microbiologia
» Antibióticos
» Patogênese
» Diagnóstico e Epidemiologia
» Novas Terapias
» Nutrição
» Pneumologia
» Problemas de Transição e Adultos
» Psicologia
» Vias aéreas Superiores e Inferiores
» Pneumologia e Pneumologia pediátrica
» Gastrenterologia e Gastrenterologia pediátrica
» Casos Clínicos
» ABPA
» Diabetes relacionado à FC
» FC atípica
» Mico bacteriose não tuberculosa
» Pancreatite
» Transplante Pulmonar



Informações importantes

• O prazo para submissão dos resumos é: 13/01/2019.

• O autor que submeter o trabalho deve estar inscrito e participar do evento.

• Serão aceitos 03 trabalhos por inscrito. Aqueles que já tiverem atingido este número somente poderão ser listados em outros trabalhos como coautores;

• Poderão ser incluídos até 06 autores para cada resumo. Insira os autores na ordem desejada;

• O resultado dos trabalhos será divulgado na área restrita do autor, no menu “Meus Trabalhos” no dia 12/03/2019.

• O responsável pelo envio do trabalho, após obter a aprovação deste, precisa confirmar o pagamento de sua inscrição até 19/03/2019. A apresentação deverá ser feita por aquele indicado quando da submissão do trabalho. Se não for possível, outro autor do trabalho deverá realizar a apresentação, desde que esteja inscrito no evento e tenha pago a taxa de inscrição.

• Os resumos serão enviados exclusivamente pelo site oficial do Congresso.

• Será emitido apenas 01 (um) certificado por trabalho apresentado. Os certificados de trabalhos serão impressos seguindo a ordem cadastrada de autores.

• Atenção: todos os materiais produzidos sobre os resumos (anais, certificado, dentre outros) serão reprodução fiel das informações submetidas pelo autor. Portanto, não é possível proceder a alterações quanto à grafia do título, resumo ou autores após a data limite para envio de trabalhos. Salientamos que as informações fornecidas são de inteira responsabilidade do autor que submete o resumo.

• Os valores com desconto respeitarão as datas da tabela ‘Taxas de inscrição’ disponível no site do evento, independente da data de aprovação dos trabalhos. Para garantir o pagamento com desconto é preciso respeitar as datas descritas nessa tabela. Não haverá ressarcimento dos valores de inscrição pagos em casos de desistência ou ausência no Congresso.

• O autor principal poderá optar sobre a forma de apresentação do trabalho (Oral ou Pôster Simples/Comentado); entretanto, à Comissão Científica reserva-se ao direito de alterar esta escolha; A decisão final da comissão avaliadora é considerada suprema, irrevogável e inapelável, a qual não será revista. Os trabalhos que não forem aceitos para apresentação oral, podem ser apresentados via pôster e os autores serão informados desta decisão.

• Ao submeter os trabalhos, os autores assumem o cumprimento das legislações e normas éticas que regem a pesquisa com seres humanos e animais, incluindo-se a aprovação pelos Comitês de Ética em Pesquisa e de Ética Clínica em Pesquisa em Animais.



Instruções para preparação de resumos

• O Título deve ser conciso e refletir o estudo a ser apresentado;

• O texto do resumo não deve exceder 2.500 caracteres com espaços, limite de 250 caracteres para o título;

• O resumo deverá ser digitado em corpo único, sendo sugerido para o autor seguir a sequência: Introdução, Objetivo, Método, Resultados e Conclusão; Essa sugestão não se aplica para Relatos de Caso/Casos Clínicos.

• Os resumos de Pôster - Relatos de caso deverão ser estruturados em: Apresentação do Caso, Discussão e Comentários Finais. Não deverão ser incluídas referências bibliográficas. Considerando que os relatos de casos contribuem de modo importante para a troca de experiência entre os profissionais, a Comissão recomenda que sejam enviados apenas relatos de casos comuns com evolução atípica ou de casos realmente raros, que tenham importante relevância.

• A Instituição ou Instituições onde o trabalho foi realizado, assim como os nomes dos autores, NÃO devem ser mencionadas no corpo do texto.

• O conteúdo do resumo deve estar relacionado ao tópico escolhido;

• Uma tabela, no máximo, poderá ser incluída (salvar em formato PDF);

• Não incluir referências bibliográficas ou agradecimentos.

• Resultados baseados em afirmações como “resultados serão apresentados” e ou “dados serão analisados” não serão considerados. Estes devem ser expostos de modo mais claro possível e as conclusões devem ser baseadas nos dados apresentados.

• Relatos de casos sem clara originalidade e relevância que justifiquem sua apresentação não serão aceitos. Também serão recusados trabalhos que conste apenas revisão da literatura.

• Nomes comerciais não são permitidos, apenas os nomes genéricos das drogas, escritos em letras minúsculas.



Premiação

Os três melhores trabalhos de cada modalidade (Temas Livres, Pôster Comentado e Pôster Simples) serão premiados no encerramento do Congresso.

*** Premiação exclusiva para categoria “Trabalhos Científicos.



Instruções para autores de trabalhos aprovados


Modalidade Oral

A apresentação oral deverá ser feita, impreterivelmente, em 10 minutos para exposição do trabalho e terá 05 minutos para discussão. Caso nenhum dos autores compareça ao evento, a apresentação será cancelada e não será emitido certificado.
O apresentador deve preparar sua apresentação através de slides (PowerPoint) e comparecer com antecedência de 2 horas ao Mídia Desk/ Sala VIP para salvar o arquivo no sistema.

Informações sobre dia e horário da apresentação estarão disponibilizados na área restrita do autor principal e previamente estipulados no programa científico do congresso

 

Modalidade Pôster

Medidas para confecção do Pôster: 1,20 (um metro e vinte centímetros) de ALTURA x 0,90 (noventa centímetros) de LARGURA

http://www.hipertensao2015.com.br/trabalhos/bannerr.jpg

1) Os pôsteres deverão ficar fixados nos locais determinados pela comissão organizadora do evento, em dia e hora pré-determinados pela comissão julgadora.
2) Levar cordinha ou fita adesiva para fixação do pôster, não disponibilizaremos no local;
3) O número do painel está disponível em sua área restrita no campo “Apresentação”. Este número é muito importante pois a partir dele é que você saberá onde afixar o seu pôster no local do evento.

 

ESPECIFICAÇÃO DE PÔSTERES:


PÔSTER COMENTADO - Esta modalidade possui apresentação em dia e horário previamente estipulados.

Haverá sessões de visitação aos pôsteres com a participação de experts das áreas relacionadas, que irão debater juntamente com os autores, o conteúdo dos trabalhos científicos. 
• O pôster deverá ser afixado no dia e local indicado pela empresa organizadora (Menu Meus Trabalhos).
• A Comissão Científica designará a Comissão Julgadora que visitará os trabalhos expostos, sendo necessária a presença de um dos autores no horário estipulado para a apresentação.

Tempo para apresentação do pôster: 05 minutos.

Os responsáveis pelos pôsteres deverão estar disponíveis, a postos ao lado do seu respectivo pôster, para que sejam arguidos sobre o seu trabalho. Na ausência do apresentador, o trabalho aprovado poderá ser apresentado por um dos autores.

 

PÔSTER SIMPLES - Esta modalidade não possui apresentação, apenas exposição durante o congresso

• O pôster simples deverá ser afixado no dia e local indicado pela empresa organizadora.

• Não haverá visita da Comissão Julgadora aos trabalhos aprovados nesta modalidade. 



Publicação

Todos os trabalhos aprovados serão publicados no site do Congresso.



Certificados

Após o término do Congresso será conferido certificado online do trabalho aprovado ao autor responsável pela submissão do trabalho no site. Para imprimir ou fazer o download, o congressista deverá acessar a área “Certificados”, localizada na página inicial do congresso, inserir o e-mail cadastrado e preencher a “Pesquisa de Satisfação”.

Importante: os certificados não são enviados diretamente para o e-mail do congressista.

• Será emitido apenas 01 (um) certificado por trabalho apresentado. Os certificados de trabalhos serão impressos seguindo a ordem cadastrada de autores.

• Pelo menos um dos autores deverá estar inscrito e comparecer ao evento para receber o certificado posteriormente.

• Caso o autor responsável pela submissão do resumo não tenha comparecido ao evento, um dos coautores (que compareceu e expôs o trabalho) pode solicitar a transferência do certificado através do Fale Conosco/HelpDesk

Fique atento
às datas principais


06

FEV

2019

Segundo vencimento para inscrições com desconto! Aproveite!

13

JAN

2019

Restam 28 dias para que você envie seu resumo!

local do evento

Bem-vindos ao EXPO D. Pedro

Com 13.000m² de área construída, o Expo D. Pedro é um empreendimento pioneiro no interior paulista para a realização de diversos tipos de eventos.
Além disso, conta com diferenciais exclusivos, como estar anexo ao complexo de um dos maiores shopping centers da América Latina, próximo ao Aeroporto Internacional de Viracopos e das principais rodovias que cruzam o estado de São Paulo.
O espaço multiuso para eventos recebeu investimentos para infraestrutura e inovação em um Centro de Exposições, com acessibilidade total, inteiramente horizontal, facilitando a montagem de diferentes formatos. No Centro de Convenções, a versatilidade é apresentada com as sete salas moduláveis que possibilitam receber eventos de pequeno, médio e grande porte.


Av. Guilherme Campos, 500 - Bloco II, CEP:13087-901- Jd. Santa Genebra - Campinas - SP - Tel.: (19) 3112.4700